A Organização
A Plan International é uma organização independente de desenvolvimento e humanitária que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.
Acreditamos no poder e no potencial de cada criança. Mas isto é muitas vezes suprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação. E são as meninas as mais afectadas.
Trabalhando em conjunto com crianças, jovens, os nossos apoiantes e parceiros, lutamos por um mundo justo, combatendo as causas profundas dos desafios enfrentados pelas raparigas e por todas as crianças vulneráveis.
Apoiamos os direitos das crianças desde o nascimento até atingirem a idade adulta. E permitimos que as crianças se preparem para – e respondam – a crises e adversidades. Impulsionamos mudanças nas práticas e políticas nos níveis local, nacional e global usando o nosso alcance, experiência e conhecimento.
Há mais de 85 anos que construímos parcerias poderosas para crianças e estamos agora activos em mais de 80 países.
A Oportunidade
- Supervisionar directamente toda a recolha e gestão de Dados de Protecção à Criança com o apoio e supervisão do Gestor do Projecto;
- Garantir que os dados recebidos das equipas de campo sejam inseridos correctamente nos rastreadores do programa semanalmente – colectar, consolidar, esclarecer erros e limpar os dados do programa;
- Garantir a entrada e revisão precisa e regular de dados, incluindo análise robusta e identificação de tendências, seguindo os Protocolos e Padrões de Gestão de Informações sobre Protecção à Criança, estabelecidos pelo CPIMS+;
- Manter o Sistema de Gestão de Informação sobre Protecção à Criança e garantir documentação, arquivo, armazenamento e utilização segura e precisa da informação;
- Analisar e partilhar resultados de Grupos Focais e Consultas Comunitárias, incluindo a identificação de tendências e mudanças de contexto;
- Garantir que todas as cópias impressas dos arquivos das actividades de Gestão de Casos e Protecção à Criança sejam armazenadas de forma segura (ou seja, em armários de arquivo fortes e trancáveis, quando apropriado).
Sobre Você
- Formação Académica em Gestão da Informação; estudos e/ou programação;
- Experiência profissional em Protecção à Criança – altamente desejado
- Excelentes conhecimentos de informática e habilidades em Excel, Word e plataformas/bancos de dados baseados na web, e a capacidade de treinar outras pessoas nesses sistemas
- Experiência profissional anterior em gestão de informações ou supervisão de actividades com uma organização humanitária
- Experiência de trabalho directo com populações deslocadas é fortemente preferida
- Capacidade de organizar e gerir dados; e sempre respeitar a confidencialidade e o respeito aos clientes é sempre essencial.
Local de Trabalho: Chiúre -Cabo Delgado
Tipo de função: tempo inteiro
Reporta a: Gestor/a do Projecto
Nível: 12
Data de encerramento: 22 de Setembro de 2023
Igualdade, diversidade e inclusão estão no cerne de tudo o que a Plan International representa.
Queremos que a Plan International reflicta a diversidade das comunidades com as quais trabalhamos, oferecendo oportunidades iguais a todos, independentemente da idade, deficiência, mudança de género, casamento e parceria civil, gravidez e maternidade, raça, religião ou crença, sexo ou orientação sexual.
A Plan International baseia-se numa cultura de inclusão e esforçamo-nos por criar um ambiente de trabalho que garanta que cada equipa, em cada escritório, em cada país, seja rica em pessoas, pensamentos e ideias diversas.
Promovemos uma cultura organizacional que abraça o nosso compromisso com a justiça racial, a igualdade de género, os direitos das meninas e a inclusão.
A Plan International acredita que num mundo onde as crianças enfrentam tantas ameaças de danos, é nosso dever garantir que nós, como organização, façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para manter as crianças seguras. Isto significa que temos responsabilidades específicas para com as crianças com quem temos contacto e não devemos contribuir de forma alguma para prejudicar ou colocar as crianças em risco.
Uma série de verificações pré-contratação serão realizadas conforme a política de Protecção de Crianças e Jovens da Plan International. A Plan International também participa do Esquema Inter-agências de Divulgação de Má Conduta. De acordo com este esquema, solicitaremos informações aos empregadores anteriores dos candidatos sobre quaisquer descobertas de exploração sexual, abuso sexual e/ou assédio sexual durante o emprego, ou incidentes sob investigação quando o candidato deixou o emprego. Ao submeter uma candidatura, o candidato ao emprego confirma a sua compreensão destes procedimentos de recrutamento.
Observe que a Plan International nunca enviará e-mails não solicitando pagamento aos candidatos.
Comments